Águia-americana Nome Comum: Águia-americana Outros nomes: águia-de-cabeça-brança-americana; águia-careca Nome em inglês: Bald Eagle, Fish Eagle, Sea Eagle Nome científico: Haliaetus leucocephalus FILO: Chordata CLASSE: Aves ORDEM: Falconiformes FAMÍLIA: Accipitridae Gênero: Haliaeetus Comprimento: 78 cm Envergadura: 1,8 m a 2,25 m Peso: Acima de 4 kg Asas: quadrangulares com extremidades penteoladas Alimentação: animal oportunista, come presa viva ou carne putrefada. O peixe compõe a maior parte de sua dieta, mas também come pequenos mamíferos, pássaros e répteis. Ninho: A águia-americana constrói seu ninho na copa de árvores, utilizando galhos, gravetos e grama seca. A cada ano que passa a águia vai aumentando o seu ninho. Ninhada: de 1 a 4 ovos Período de incubação: 35 dias. Ambos os pais chocam os ovos. Habitat: vive principalmente perto do mar, de rios e lagos. Distribuição Geográfica: desde o Alasca e a parte ártica do Canadá até o golfo do México. Status: AMEAÇADO
Plumagem: A águia americana adulta é facilmente reconhecida pela cabeça, pescoço e cauda brancos. As águias mais novas têm acabeça e a cauda marrons. A plumagem branca só aparece quando a águia tem mais ou menos cinco anos de idade.
Bico: Como outras aves de rapina, possui um bico grande, curvo e afiado, que serve para dilacerar sua comida.
Comportamento: Elas formam casais permanentes e quando os filhotes conseguem voar e caçar sozinhos, são expulsos do ninho pelos pais que lhes negam alimento.
Pio: cacarejado chiado e áspero.
É um símbolo ameaçado. Apesar de ser o símbolo nacional dos Estados Unidos, a águia-americana está ameaçada de desaparecer. A caça, o envenenamento por mercúrio e a destruição de seu habitat natural são as causas da sua ameaça de extinção na América do Norte. A águia Americana foi adotada como símbolo, pelo USA, no dia 20 de Junho de 1782,. quando o Congresso Americano estampou sua figura no grande Selo Oficial e hoje é estampada em todos os selos oficiais, incluindo o selo do Presidente dos Estados Unidos.
|
domingo, 6 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário